• Energia que transforma:
    Leve o projeto Energeticamente para sua escola!
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    LEVE O PROJETO ENERGETICAMENTE PARA SUA ESCOLA!

Você sabia que aprender sobre energia pode ser divertido, interativo e inesquecível?


O Circuito da Eficiência Energética é uma iniciativa da EDP, realizada pela CDM Projetos Sociais de Alto Impacto, com regulamentação da ANEEL, que leva conhecimento, conscientização e muita tecnologia para dentro das escolas. Tudo de forma gratuita!

Veja abaixo o que sua escola vai receber...

TEATRO EDUCACIONAL

Uma peça de teatro para todo o público escolar com duas apresentações diárias, uma por turno, preferencialmente em espaço amplo para que possa dar acesso ao máximo de alunos de uma única vez.

Como parte do Teatro, há a interação com o Gerador de Van de Graaff, um aparelho que acumula eletricidade estática e pode produzir faíscas ou fazer o cabelo das pessoas "arrepiar". O que traz um estímulo diferenciado ao demonstrar de forma divertida e visual conceitos de eletricidade, como cargas elétricas e repulsão, despertando a curiosidade e o interesse pela ciência.

UNIDADE MÓVEL

Os alunos são recebidos por um educador e convidados a participar de uma apresentação interativa sobre temas variados ligados à energia. O ambiente oferece uma experiência dinâmica e prática, com experimentos que despertam o interesse e a curiosidade científica.  A unidade móvel é equipada com:  

- Bicicleta geradora de energia 
- Bola de plasma 
- Pilha humana 
- Painel de distribuição fotovoltaica 
- Painel de LED que mostra o caminho da energia, da geração até o uso em casa. 

A proposta é tornar o aprendizado mais acessível e envolvente, estimulando a reflexão sobre o consumo consciente de energia por meio da experimentação e do contato direto com os conceitos.





 

TENDA TECNOLÓGICA

Um espaço educativo e interativo que promove o aprendizado sobre hábitos de consumo e eficiência energética de forma lúdica e envolvente.

As atividades são pensadas para todas as turmas do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Nela, os participantes têm acesso a diferentes atividades:

Casa Eficiente: jogo de tabuleiro em escala ampliada, onde os participantes montam ambientes domésticos com diferentes equipamentos e hábitos de consumo, comparando o uso de energia e simulando o valor da fatura.

Quiz Digital: dinâmica interativa com painel digital, em que os participantes disputam quem responde mais rápido às perguntas sobre energia e sustentabilidade. Ganha quem acertar mais respostas.

Jogo de Realidade Virtual: "Os Hábitos de VOLTAZ": os jogadores são desafiados a corrigir maus hábitos de consumo de energia em ambientes do cotidiano, promovendo a conscientização sobre o uso eficiente da energia por meio da imersão e da diversão.


Educação que faz sentido.
Experiências que ficam na memória.


A proposta é despertar a curiosidade, promover o uso consciente da energia elétrica e mostrar, na prática, como atitudes simples podem fazer a diferença.

Quer levar essa experiência para sua escola?

É fácil e rápido. Clique aqui e inscreva-se!